terça-feira, 27 de julho de 2010

Menor diz que mentiu ao falar que Eliza foi morta na casa de Neném

POR CHRISTINA NASCIMENTO

Belo Horizonte (Minas Gerais) - O menor J., de 17 anos, disse durante a acareação, nesta terça-feira, que mentiu ao falar que a ex-amante do goleiro Bruno, Eliza Samudio, de 25 anos, foi morta na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Neném.

O adolescente e o primo do goleiro, Sérgio Rosa Salles ficaram frente a frente na acareação que começou às 17h e durou cerca de três horas no Departamento de Homicídios de proteção à Pessoa, em Belo Horizonte, Minas Gerais. os dois tiraram o jogador da cena do crime.

O delegado Wagner Pinto disse que o encontro entre os parentes do atleta foi proveitoso e favorável para as investigações. Segundo ele, a té o fim da semana o inquérito será concluído.

O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Neném, deixou o Departamento de Investigações de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na noite desta terça-feira. O homem acusado pela Polícia Civil mineira de ter executado a ex-amante do goleiro Bruno, Eliza Samudio, prestou esclarecimentos sobre um outro inquérito policial.

O menor J., de 17 anos, e Sérgio Rosa Salles, ambos primos do atleta, foram convocados para uma acareação para esclarecer contradições nos depoimentos que prestaram anteriormente ao órgão policial.

Foto: Reprodução

Eliza Samudio está desaparecida desde o dia 4 de junho | Foto: Reprodução

Nas divergências apontadas nos depoimento dos dois, o jovem conta que Bruno não assistiu ao assassinato da ex-amante e Sérgio disse que o goleiro presenciou a morte da estudante, mas em um segundo momento, este mudou suas declarações, e tentou livrar Bruno da acusação de ter presenciado o crime. A acareação está marcada para às 20h.

A mãe do jovem e o advogado da família, Eliézer Jônatas de Almeida Lima, também estão na delegacia para acompanhar o encontro do adolescente com os outros envolvidos. "Se o menor quiser falar, ele vai falar", disse o advogado do menor. O encontro é considerado como a reta final para a conclusão do inquérito.

Na noite de segunda-feira, o juiz Elias Charbil, da Vara da Infância e Juventude de Contagem (MG) autorizou que a polícia fizesse a acareação entre J., Sérgio e qualquer outro suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza. O adolescente de 17 anos confessou participação no sequestro da mulher que dizia ter um filho do atleta.

De acordo com juiz, a acareação tem que acontecer na presença dos advogados de defesa dos suspeitos, além do defensor do adolescente e um representante legal dele.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: