domingo, 18 de julho de 2010

Militar está desaparecido após ser atingido por onda

Ele fazia uma trilha com outros oficiais na Praia do Príncipe.
Buscas foram retomadas na manhã deste domingo.

Do G1 RJ

Foram retomadas, na manhã deste domingo (18), as buscas a um sargento da Marinha que foi atingido por uma onda no sábado (17). As informações são do Comando do 1º Distrito Naval no Rio.

Segundo a assessoria, quatro militares faziam uma trilha na Praia do Príncipe, região sul do Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade, a 200 Km da costa do Espírito Santo e, quando passavam por cima de uma pedra, o segundo-sargento João Domingos da Silva Filho foi atingido por uma onda, que o arrastou para o mar. Uma segunda onda empurrou-o em direção às pedras. O acidente foi às 13h10 de sábado (17).

O sargento foi visto boiando nas proximidades da praia, mas desapareceu em seguida. Uma equipe em um bote fez buscas na região até anoitecer, mas sem sucesso.

Uma embarcação pesqueira que navegava pelas proximidades da Ilha foi acionada para ajudar nas buscas, e os botes motorizados que ficam à disposição da tripulação no local também participam da operação. A tripulação trabalha na ilha em sistema de rodizío de quatro meses.

Foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do acidente.

G1 - notícias do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: