quarta-feira, 28 de julho de 2010

PM instala UPP no Andaraí

Herculano Barreto Filho

Pacificação

Capelão da PM benze os policiais militares da nova UPP, no Morro do Andaraí. Foto: Luis Alvarenga/Extra

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Andaraí, na Zona Norte do Rio, foi inaugurada no fim da manhã desta quarta-feira na esquina da Travessa Caminha com a Rua Leopoldo.

A solenidade, que foi acompanhada por dezenas de moradores da comunidade, contou com as presenças do secretário de Segurança José Mariano Beltrame e do coronel Mário Sérgio, comandante geral da PM.

A apresentação foi feita pelo capitão Victor de Souza, comandante da nova UPP. Há 30 dias na comunidade, ele demonstrou entusiasmo com o começo do trabalho, que contará com a participação de 229 policiais militares distribuídos em 14 pontos de serviço.

— Os moradores têm sido receptivos e são favoráveis à instalação da UPP. A comunidade tinha um anseio muito grande por esse tipo de iniciativa. O próximo passo é instalarmos cursos profissionalizantes para os moradores — antecipou.

No começo da instalação da UPP, os policiais militares ficarão sediados numa sede provisória na Rua Caçapava. A base definitiva só deve ficar pronta em 30 dias.

Casos de Polícia: Extra Online

Nenhum comentário: